O Movimento Saúde Mental Comunitária vai acolher o Programa Senac de Gratuidade para a qualificação em Assistente de Recursos Humanos. O curso teme carga horário de com 160/h. os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e ensino médio ainda não concluído. As inscrições vão até o dia 20 de abril.

Para se inscrever é preciso do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade do aluno. Também é necessário RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridadedo responsável legal. Ao todo serão ofertadas 20 vagas.

O objetivo do curso é capacitar o participante para dar apoio ao planejamento, à execução, à avaliação e o controle dos processos de recrutamento, seleção e treinamento, conforme legislação trabalhista e previdenciária.

Local: Casa de Aprendizagem do MSMC. Rua Dr. Fernando Augusto, 609. Bom Jardim.
O curso Assistente de Recursos Humanos será realizado na Casa AME, no horário de 8h às 12h, no período 02.05 a 27.06.

Perfil profissional de conclusão

O Assistente de Recursos Humanos atua nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção. As atividades estão sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de empresas dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

Esse profissional auxilia na coleta e tabulação de dados e informações, elabora planilhas, preenche formulários, arquiva documentos e atende a demanda de clientes internos e externos nos processos de: recrutamento, seleção e integração, treinamento e desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e na elaboração de planos de cargos e salários, além de apoiar a execução de ações de promoção da qualidade de vida e segurança no trabalho.

O profissional qualificado pelo Senac, tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.