Na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, às 8h, na palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), 128 famílias participarão da campanha “Natal especial tem mesa cheia e Chester Perdigão”. A ação é promovida pela BRF S.A. em parceria com o Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Movimento cadastrou antecipadamente as famílias, a maioria atendidas pelo Projeto Sim à Vida, que vão receber a doação. É importante que cada beneficiário esteja munido de CPF e mais um documento de identificação com foto.

Esse gesto ajuda a disseminar o sentimento bonito do tempo natal: partilha, solidariedade, fraternidade. Momento de irmandade entre as pessoas e de estar junto. Sentimentos que estão na missão diária do MSMC por se propor ser uma organização que promove a vida a partir da saúde mental.

As famílias atendidas pelo Projeto Sim à Vida estão em áreas precarizadas da cidade, nas comunidade do Bom Jardim, Siqueira e Marrocos. Na sua maioria comunidade desassistidas pelas políticas públicas governamentais.

A ação da BRF ajuda a trazer à tona dignidade e reconhecimento pela importância, além da valorização de cada vida, seja qual for ou onde estiver.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.