O curso de Salgados Comerciais está sendo realizado desde o dia 7 de março, na Escola de Gastronomia Autossustentável. Os participantes do curso são moradores do Residencial Maria Alves Carioca, localizado no Bom Jardim.

A ação resulta de uma parceria entre o Movimento Saúde Mental (MSM) e Maestria Comunicação e Eventos, empresa contemplada com o edital de coordenação de ações sociais da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). O curso de gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) também contribui para as aulas, através dos monitores do programa de extensão Gastronomia Social.

O curso tem capacidade de 20 alunos por turma e duração de 20 horas, sendo realizado em cinco dias. A primeira turma participou do curso entre os dias 7 e 11 de março e a nova turma irá concluir o módulo de aprendizagem no dia 18, totalizando 40 novos empreendedores no ramo da salgados no Grande Bom Jardim.

Para acompanhar o módulo de aprendizagem, o grupo contou com a orientação da gastrônoma e chef de cozinha Geórgia Goiana e o suporte das apostilas de estudo que foram distribuídas.

Geórgia explica: “Essas pessoas estão tendo a oportunidade de se capacitar numa área que nunca falta demanda, que é a área de salgados e lanches rápidos. Dessa forma, elas estão adquirindo conhecimento para produzir seja na própria cozinha de suas casas ou até mesmo trabalhar como colaboradores em lanchonetes e outros locais que atendem esse tipo de serviço”.

Geórgia acrescentou ainda a felicidade em contribuir para a formação de futuros empreendedores no ramo da gastronomia.

Redação: Rayssa da Costa. Foto: Yago Medina Jornalista. Edição: Elizeu Sousa