Balbina Lucas, Socorro França e Elizeu Sousa

 

Nesta quarta-feira, 23/3, o Movimento Saúde Mental(MSM) acompanhou o lançamento do selo Alimento Seguro desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec). O MSM participou do lançamento na sede do Mais Nutrição, na Ceasa, em Maracanaú, representado pela coordenadora do Programa Sim à Vida, Balbina Lucas, e pelo advocacy do MSM, Elizeu Sousa.

Antes do lançamento, a secretária de Proteção Social, Socorro França, recebeu a camiseta do Programa Sim à Vida. Ela conversou com os representantes do MSM sobre o acolhimento de crianças e adolescentes no Bom Jardim. Socorro já participou de um encontro com as crianças na palhoça do Movimento Saúde Mental, antes da pandemia.

Atualmente, o Programa Sim à Vida tem fomento do Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil. Também recebe doações do Mais Nutrição.

Ao término do evento, a primeira dama Onélia Santana conversou com o advocay do MSM, e recebeu uma camiseta da coordenadora do Sim à Vida. Onélia também confirmou com Balbina o número de beneficiados pelo Mais Nutrição no MSM, 120 famílias, diretamente. Ela também enviou cumprimentos ao presidente do MSM, padre Rino Bonvini, que se encontra em viagem à Itália.

Criado em 2019 por intermédio de Onélia Santana, o Programa Mais Nutrição contribui para a redução da insegurança alimentar, distribuindo alimento para segmentos vulneráveis da população por meio de 136 organizações da sociedade civil. São instituições de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

Leia mais sobre o selo Alimento Seguro.