O espaço Daniel Comboni, do Movimento Saúde Mental (MSM), acolheu uma equipe de profissionais da Prefeitura de Fortaleza para a vacinação de crianças do projeto Sim à Vida e demais moradores da comunidade do Marrocos.

Na ocasião, também foi realizada a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do cadastro para o Auxílio Brasil. 

As atividades, realizadas na terça-feira (10/05),  envolveram equipes da Unidade de Atenção Primária à Saúde Abner Cavalcante Brasil, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Canindezinho) e profissionais da Regional V.

Conforme a coordenadora do projeto Sim à Vida, Balbina Lucas, durante a vacinação, moradores do Marrocos receberam a aplicação de vacinas contra Hepatite A e B, HPV, Febre Amarela e Tétano. Também foram aplicadas doses contra Influenza.

Ao todo, 83 pessoas foram vacinadas, 61 cadastros ou atualizações do Auxílio Brasil foram realizados e feitos 65 acompanhamentos de condições de saúde para o mesmo benefício.

O projeto Sim à Vida, que visa o fortalecimento da saúde mental das crianças e adolescentes e a prevenção contra as drogas, recebe fomento da Casa Civil do governo do Estado e apoio do programa Mais Nutrição. Esse projeto é inscrito como extensão no Departamento de Medicina da UFC.