No dia 24 de junho, um grupo de crianças do projeto Sim à Vida participou de um momento descontraído na Escola de Gastronomia Autossustentável do MSM, no Bom Jardim, Fortaleza. Na ocasião, Ana Paula Girão, estudante de gastronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), preparou pizzas com a participação dos mini chefinhos.

As ações do Sim à Vida têm momentos de integração com outros projetos do Movimento Saúde Mental (MSM), a exemplo da Escola de Gastronomia. Isso porque, as crianças e adolescentes do projeto são envolvidas em vivências com o objetivo de fortalecer sua autoestima.

Antes de colocarem a mão na massa, os mini chefinhos foram orientados sobre o protocolo de limpeza necessário para atuar na cozinha, que envolve o uso de toucas e a higiene das mãos.

mini chefinhos conhecendo o protocolo de limpeza

Além de Ana Paula, outros 13 bolsistas do programa de extensão Gastronomia Social da UFC atuam na Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA). O programa é parceiro da EGA desde a inauguração da cozinha, em 2016.

O projeto Sim à Vida, que visa o fortalecimento da saúde mental das crianças e adolescentes e a prevenção contra as drogas, recebe fomento da Casa Civil do governo do Estado e apoio do programa Mais Nutrição. Esse projeto é inscrito como extensão no Departamento de Medicina da UFC. 

Redação: Elizeu Souza e Rayssa da Costa/Fotos: Yago Medina