Em 2019, a jovem Mairla Géssica se tornou aluna do curso de Chocolateria, na Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA), do Movimento Saúde Mental (MSM). Agora, como confeiteira, ela retornou para ministrar uma oficina para alunas do curso “Gastronomia e Terapia”, fomentado pelo Instituto Cooperforte, no dia 13 de setembro. 

Através do projeto “Gastronomia e Terapia”, o MSM e o Instituto Cooperforte oferecem desde junho os cursos de Salgados Comerciais, Chocolateria, Confeitaria e Doces e Sobremesas para Festas.

mairla géssica ministrando oficina de copo de felicidade

Agora, após a oficina, os “Copos de Felicidade”, feitos com brownie e recheios variados, poderão ser fonte de renda para os empreendedores em formação. 

copo da felicidade produzido na escola de gastronomia autossutentável no bom jardim

No “Gastronomia e Terapia”, as alunas e alunos recebem o fortalecimento biopsicossocioespiritual, que é um dos objetivos da tecnologia socioterapêutica do MSM: a Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC). 

Ou seja, a ideia é que, ao final do curso, os beneficiários saiam conhecendo a técnica para produzir as delícias e com a autoestima renovada para abrir o próprio negócio.

E Mairla é exemplo desse objetivo. Quando concluiu o curso, ela fundou a confeitaria Izzy Cakes. O nome da confeitaria homenageia a sua filha, Izzy Sophia, que estava ainda no ventre da confeiteira durante as aulas na Escola de Gastronomia Autossustentável, em 2019. 

Ao final da aula, Mairla publicou no Instagram sobre a oficina: ”Foi um marco na minha história e jamais vou esquecer os sorrisos e abraços de hoje”.

Redação: Rayssa da Costa. Fotos: Yago Medina