Movimento Saúde Mental e M. Dias Branco profissionalizam mais de 70 pessoas em cursos de gastronomia do projeto Alimentando Sonhos

16 março 2024

(Turma dos cursos de Salgados Comerciais, formada por moradores dos bairros Timbó e Jardim Bandeirantes, recebem certificação / Foto: Arquivo MSM)    Parceria de sucesso! Renovada em 2024, entre a M.Dias Branco e a Escola de Gastronomia do Movimento Saúde Mental, já formou mais de 71 participantes em cursos de gastronomia ainda no primeiro trimestre…

8 de março: Giardino e o protagonismo feminino no Bom Jardim

08 março 2024

De acordo com a Forbes, a pandemia representou um retrocesso no avanço da equidade de gênero no mercado de trabalho. Para muitas mulheres, em especial dos territórios periféricos, conciliar o trabalho doméstico não remunerado, o encargo de cuidadora dos familiares enfermos e a profissão se tornou um desafio paralisante. Pensando nessa realidade, o Movimento Saúde…

Lançamento do livro Abordagem Sistêmica Comunitária reúne saberes universais e envolve intelectuais indígenas

04 março 2024

(Livro reúne os resultados de anos de pesquisa e vivências do médico psiquiatra e presidente do Movimento Saúde Mental, padre Rino Bonvini / Foto: Yago Medina)   Na quinta-feira, 29/02/2024, o auditório do bloco H da Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu o evento de lançamento do livro Abordagem Sistêmica Comunitária – Uma Socioterapia de Múltiplo…

Lançamento do livro do padre Rino Bonvini sobre a Abordagem Sistêmica Comunitária terá palestra do autor; do antropólogo Sidney Greenfield e de lideranças indígenas

26 fevereiro 2024

Iniciada em 1996, a Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC) é uma tecnologia socioterapêutica multidisciplinar e de múltiplo impacto que atua na prevenção e na superação de distúrbios psíquicos e existencial. O desenvolvimento e a aplicação da ASC experienciado na comunidade do Grande Bom Jardim, em Fortaleza, é detalhada no livro Abordagem Sistêmica Comunitária – Uma Socioterapia…

Participantes do Movimento Saúde Mental visitam a Pinacoteca do Ceará

09 fevereiro 2024

(Pinacoteca do Ceará recebe grupo do MSM para conhecer as exposições exibidas em fevereiro / Foto: Marcos Calixto)   Descontração, alegria, aumento da autoestima e inspiração. Foram esses os sentimentos que envolveram os participantes do Movimento Saúde Mental (MSM) na tarde do dia 02/02/2024, durante a visita à Pinacoteca do Ceará. A atividade faz parte…

Padre Rino Bonvini faz palestra em evento sobre Saúde mental e resiliência climática: Preparação e resposta a fenômenos extremos na América Latina e Caribe

05 fevereiro 2024

Organizado pela Comissão Europeia, o evento “Saúde mental e resiliência climática: Preparação e resposta a fenômenos extremos” na América Latina e Caribe” reunirá decisores políticos e doadores internacionais para discutir estratégias de saúde que auxiliem no enfrentamento à urgência climática que assola o mundo. O intercâmbio técnico acontecerá no dia 20 de fevereiro, das 12h…