Estaremos até domingo (20/11) participando da 14ª edição da @bienaldolivroce que está acontecendo no Centro de Eventos.

 

Venha conhecer o trabalho realizado pelas mulheres da nossa comunidade beneficiadas pelo projetos da nossa EGA – Escola de Gastronomia Autossustentável.

 

As atividades são financiadas por meio de organizações como: @mdiasbranco através do programa de empreendedorismo e profissionalização “Alimentando Sonhos”. Leandro Camarro, coordenador da EGA diz que “a nossa cozinha é lugar de terapia e acolhimento e com o apoio de marcas como o M. Dias Branco, e de profissionais que acreditam no potencial transformador das nossas atividades, como a Vitória Gadelha, analista de sustentabilidade; Maria Nolasco, coordenadora de sustentabilidade; Mariane Mendes, auxiliar administrativo e Tiago Timbó, gerente de comunicação, cultura e sustentabilidade, podemos expandir para além do Bom Jardim e levar até o Maracanaú a formação em Bolos Caseiros e Regionais ofertada para a população indígena, no Sítio Wopila”.

 

O @institutocooperforte também financia desde junho de 2022 com o projeto: “Gastronomia e Terapia: Novos caminhos para geração de renda e autoestima” com 4 turmas que serão formadas em dezembro, Salgados Comerciais, Doces e Sobremesas para Festa, Chocolateria e Confeitaria. As aulas são realizadas na Escola de Gastronomia Autossustentável do Movimento no Bom Jardim, em Fortaleza.

 

Recebemos também apoio do senador @eduardogiraooficial que por meio de emenda constitucional conseguiu o recurso para a criação da “Formação Profissional para Mulheres na Área da Gastronomia”, no termo de fomento nº 913376/2021, financiado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos possibilitando a realização de três oficinas: Chocolateria, Salgaderia e Comidas regionais.

 

Para mais informações, sobre nossas atividades gastronômicas:

Leandro Camarro: 9. 8844-0630