Se você não conhece a ASC – Abordagem Sistêmica Comunitária, vamos te mostrar na prática, como toda transformação merece ser.
A Natalia Martins, é uma das lideranças sociais do Grande Bom Jardim e a sua história de vida se funde com a história do Movimento Saúde Mental (MSM).
Há mais de uma década, ela iniciou sua jornada pessoal e profissional aqui nos nossos espaços, os quais ela tem profundo orgulho em representar nos quatro cantos do Brasil.
E o primeiro passo foi dado dentro do projeto Jovem Aprendiz, projeto este que existe até hoje e acontece no Auditório da Casa Ame: Arte, música e espetáculo. Aquele tempo, a Natália já se mostrou ser uma jovem determinada e que estava comprometida com a realização das ações do MSM beneficiando a comunidade com atividades educativas, artísticas. terapêuticas, que promovem o acolhimento, o cuidado e a escuta que ajudem no fortalecimento da autoestima e enriquecimento das relações sociais.
Conhecedora da realidade da periferia, atuando sempre muito próxima ao Padre Rino Bonvini, ela pode ajudar a profissionalizar os processos e solidificar as bases do que hoje é o MSM, contando com o apoio de várias lideranças da comunidade, todas e todos os companheiros coordenadores, voluntários, financiadores e apoiadores.
Com o apoio do MSM, a Natália pode se graduar em Psicóloga fazendo atendimentos na @clinica_therapeuein além de ser Conselheira do @crpsi11 e Empreendedora Social como CEO no @giardinobuffet_
Contamos essa caminhada toda para dizer que ela não pára e neste final de semana (12 de março) Natalia esteve na capital paulista, participando no Agente MUDA, que é uma comunidade que ativa a potência coletiva, conecta e instrumentaliza lideranças sistêmicas de vários setores comprometidas a lutar por um mundo mais equitativo e regenerativo.
Agora é trazer essas melhores práticas para ajudar a criar condições que impactem positivamente a vida das mulheres e jovens da nossa comunidade.
“Me sinto honrada de fazer parte dessa comunidade com tantas lideranças comprometidas e preparadas para mudar as regras do jogo!
Agora mãos na massa!
Gratidão @ticianarq @marcel_fukayama @maria_helena_faller e a nossa Abordagem Sistêmica Comunitária @rinobonvini onde desde 96 vem realizando mudanças sistêmicas com processos colaborativos reais, eu sou fruto de tudo isso pra contar a história.”
Vamos concluir o post, fazendo um convite para você: Venha conhecer nossos espaços, fale com nosso coordenador Ivan Nogueira @psi.ivan0gueira e agende uma visita à nossa Palhoça Terapêutica para compreender de perto o potencial da tecnologia social ASC – Abordagem Sistêmica Comunitária, que foi criada em 1996 por nosso fundador, Padre Rino Bonvini.