Equipe do Giardino Buffet no Bom Jardim

 

O Movimento Saúde Mental, que há 26 anos trabalha a saúde integral e a inserção socioeconômica de moradores do Bom Jardim, disponibiliza para Fortaleza e região metropolitana um requintado serviço de gastronomia e buffet. O Giardino Buffet será inaugurado nesta quinta-feira, 10/3, na Escola de Gastronomia Autossustentável.

O Giardino já vem oferecendo seus serviços profissionais desde o mês de novembro para empresas e eventos familiares. O cardápio reúne pratos regionais e requintado menu com pratos da gastronomia de outros países, a exemplo da italiana lasanha Mamma Mia.

As profissionais, mulheres, em sua maioria, foram capacitadas na Escola de Gastronomia Autossustentável do Movimento Saúde Mental, numa parceria com o curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará.

O Giardino Buffet é um negócio social que vai gerar impacto positivo na comunidade, seu planejamento foi acelerado pela consultoria da organização Somos Um.

A Escola de Gastronomia Autossustentável foi edificada e montada com recursos advindos de bazares de produtos disponibilizados pela Receita Federal. Uma rede de parceiros da iniciativa privada oferece suporte básico para o funcionamento dessa escola. O Giardino surge para contribuir com a sustentabilidade dos serviços do Movimento Saúde Mental e oferecer ocupação profissional para mulheres e homens da periferia.

SERVIÇO

Inauguração do Giardino Buffet com coquetel para convidados e imprensa

Dia 10 de março de 2022. 14h.

Rua Dr. Fernando Augusto, 980. Bom Jardim. Fortaleza. Ceará.

Contatos: Elizeu Sousa, Movimento Saúde Mental, 85 99989 9012 / Natália Martins, Giardino Buffet 85 9 9179 1396.

Fotos: Yago Medina

Geórgia Goiana

 

Sobre o Giardino Buffet

 

HISTÓRIA

Nascemos a partir de um trabalho realizado pelo Movimento Saúde Mental e sua Escola de Gastronomia Autossustentável em parceria com o Curso de Gastronomia, sendo um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará.

 

NEGÓCIO SOCIAL

Somos um negócio social que oferece serviço de buffet em que o lucro é revertido para a sustentabilidade do Movimento Saúde Mental, gerando impacto social direto e indireto na comunidade do Bom Jardim.

 

 OBJETIVO

Oferecer oportunidades de trabalho e geração de renda, preferencialmente, para mulheres com o propósito de contribuir com a solução de problemas sociais, como a falta de emprego e a desigualdade social. Assim, contribuindo para a redução da pobreza no Território do Grande Bom Jardim. Ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis: 5 – Igualdade de Gênero; 8 – Trabalho Descente e Crescimento Econômico; 10 – Redução das desigualdades.

 

TECNOLOGIA SOCIOTERAPÊUTICA

Acolher, escutar e cuidar. Estas são três palavras sagradas para a Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC), a tecnologia de múltiplo impacto desenvolvida pelo Movimento Saúde Mental. É múltipla por oferecer: espaço de autoconhecimento e prevenção ao adoecimento, profissionalização, valorização dos dons e talentos. A ASC promove a autonomia e a elevação da autoestima, gerando o impacto na vida das mulheres: a autorrealização!

 

MENU SELECIONADO

No cardápio do Giardino Buffet, as selecionadas comidas regionais se unem a pratos sofisticados de outros países, a exemplo da lasanha Mamma Mia, receita de Clemenza Martini.

 

SERVIÇOS

1) Serviços de buffet para eventos corporativos. 2) Serviços de buffet para eventos familiares. 3) Aluguel de peças de acervo.

 

PARCEIROS

Somos Um, Bolero Comunicação, Programa Gastronomia Social – Universidade Federal do Ceará, Receita Federal e pessoas físicas.