No último dia do evento Movimento Amarelo, a vida foi celebrada com mostra de artes. De 28 a 30 de setembro, profissionais do Movimento Saúde Mental (MSM) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Comunitário do Bom Jardim se reuniram com usuários das práticas de cuidado, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Na mostra de artes, foi realizada uma dinâmica de relaxamento e apreciação das obras produzidas nas oficinas dos dias anteriores: fotografias, bijuterias, desenhos e pinturas.

Nessa atividade, Yuri Menezes, massoterapeuta do CAPS Comunitário do Bom Jardim, foi premiado como o autor da melhor fotografia do evento.

“Nesses três dias eu passei fotografando, então ganhar o prêmio pra mim foi surreal. Porque é importante sim acreditar em você mas, claro, quando a gente ganha a força de outras pessoas, você se sente ainda mais corajoso de seguir, de fazer, se sente acreditado”, conta Yuri.

No turno da tarde, o grupo Avia de Teatro apresentou o espetáculo Diomedes. No Instagram, o grupo publicou que a peça é baseada no mito de Diomedes e que “a esquete tem como objetivo informar o público acerca da prevenção do suicídio através do teatro”.

Para encerramento do Movimento Amarelo, a conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia da 11º região, Niveamara Sidrac Lima Barroso, realizou o lançamento do livro “Luto: um psicodrama de todos nós”.

O Movimento Amarelo é promovido pelo Movimento Saúde Mental (MSM) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Comunitário do Bom Jardim em celebração à vida, através das artes, do diálogo e do cuidado. 

Redação: Rayssa da Costa. Fotos: Yago Medina e Rayssa da Costa.

 

Leia mais:

Movimento Amarelo: primeiro dia envolve reflexão e manifestações artísticas
Minidoc “O Sim à Vida mudou a minha vida” e oficinas terapêuticas integram o segundo dia de Movimento Amarelo