O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) realiza com colaboradores, usuários e comunidade, uma ceia pascal compartilhada e uma mística do “lava-pés”. Todos estão convidados a celebrar conosco e, se possível, trazer pão, bolo, tapioca, vinho, etc, para partilhar.

A celebração vai acontecer na quinta-feira (28/3), às 18h, na Palhoça, que fica na rua Dr. Fernando Augusto, 985 – Bom Jardim, Fortaleza, Ceará. Na ocasião, também faremos nossa homenagem ao padre Rino Bonvini, que faz aniversário no dia seguinte.

A celebração do MSMC será ecumênica com a partilha da palavra entre o padre Rino, o espiritualista Elizeu de Sousa, o pajé Barbosa Pitaguary, um pastor evangélico e pessoas da comunidade. Em um gesto de acolhimento e atitude fraterna será realizado um ritual de lava-pés.

Durante a celebração crianças e adolescentes darão graças ao dom da vida, apresentando um espetáculo do Projeto Sim à Vida. Depois, todos juntos, partilharão o alimento e o vinho numa confraternização pela vida nova, motivo principal da Páscoa iniciada em Jesus, ao assumir a cruz que representa as dores da humanidade para depois, pela da ressurreição, promover a alegria da vida permanente e eterna.

 

SERVIÇO

Ceia pascal partilhada, com rito do lava-pés
Local: Palhoça Circular, Rua Dr. Fernando Augusto, 985. Bom Jardim
Data/ hora: 28/03/2013, às 18h
Contatos: Ana Paula – 9179.4720

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.