A sensacional banda de rock e pop de músicas dos 80, Os Infungíveis, faz show dedicado aos 20 anos do Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC), no dia 26 de maio, a partir das 20h, no Mansão Dunna’s Imperial. O jantar e o show de rock e pop tem valor de R$ 100,00. Toda a renda é direcionada para os serviços socioterapêuticos do MSMC.

Você adere e, como resultado, mantém ativa a campanha Abrace um Projeto, Transforme Vidas 2016. Ela foi iniciada em 2012. Ao longo dos anos são realizados eventos que reúnem, acima de tudo, colaboradores das ações do MSMC.

O Movimento Saúde Mental Comunitária

São milhares de vidas já resgatadas em duas décadas de prestação de serviços às comunidades de Fortaleza e de outros territórios. Ações de prevenção às drogas para crianças e adolescentes, práticas de cuidados e, além disso, cogestão de CAPS Comunitário e de Residência Terapêutica.

O MSMC trabalha, por exemplo, a multiplicação de Terapia Comunitária e Abordagem Sistêmica Comunitária e outras formações, profissionalização de jovens e adultos. Também pensa a inserção de jovens nas universidades e no Mercado de Trabalho. Valorização da etnia indígena: interface com os Pitaguary (Ceará) e os Lakota Sioux (Estados Unidos), que tem, como resultado, a produção de outros caminhos de vida pessoal e comunitária.

 

Local: Mansão Dunna’s Imperial.
Rua Joaquim Lima, 214. Papicu. Fortaleza. CE.
Data: 26 de maio, às 19h30.
Adesão: R$ 100,00.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.