Os 42 concludentes do curso de informática realizado no Telecentro Comunitário receberam seus certificados no último sábado (11.12.10). O curso teve duração de seis meses.

Realizado no Centro de Desenvolvimento Paulo Freire, o Curso de Informática do Telecentro Comunitário contou com cinco turmas, formou 42 alunos, entre eles crianças, jovens, adultos e idosos. No curso eles tiveram aulas de informática básica que inclui sistema operacional Linux, edição de texto, edição de planilha, criação de slide e edição, imagens e internet.

Josué Cunha, instrutor do curso, diz que a evolução dos alunos é perceptível e gratificante. “A cada turma que vem fico mais surpreso com a capacidade de interesse e aprendizado deles”, destaca o instrutor.

Para o jovem promotor de vendas, Jonathas Rodrigues, o curso contribuiu para sua vida profissional e o fato de ser um computador por aluno facilitou o aprendizado.

“A organização, climatização da sala e por ser um computador por pessoa facilita a melhor concentração do aluno. Os conteúdos abordados foram de extrema importância para minha vida pessoal e principalmente profissional, pois o que antes realizava com dificuldade, hoje realizo com facilidade. O professor também é extremamente profissional, bem humorado, torna as aulas mais dinâmicas e melhora a integração dos alunos”, ressalta o promotor de vendas.

As inscrições para novas turmas serão em janeiro de 2011.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.