Jornal O POVO – NOTÍCIA

Campanha arrecada alimentos para distribuição de sopão e marmitas em Fortaleza; veja como ajudar
Está prevista a entrega de 400 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social até o final da semana na Capital

Por
MIRLA NOBRE
22:50 | 17/03/2021

 

Durante o período de isolamento social rígido em Fortaleza, iniciativas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social estão sendo realizadas por instituições na Capital. Uma delas é do Movimento Saúde Mental, localizado no bairro Bom Jardim, que irá realizar até sexta-feira, 19, a doação de 400 marmitas no bairro Granja Portugal. Para isso, a instituição busca doações de alimentos e insumos para a ação. O grupo também irá realizar a doação de sopão ao longo das próximas semanas.

A ação do Movimento Saúde Mental atende toda a região do Grande Bom Jardim, nos bairros Bom Jardim, Siqueira, Canidezinho, Granja Lisboa e Granja Portugal. A iniciativa, que teve início em dezembro de 2020, conta com ajuda de 15 instituições presentes na região. Elas auxiliam na distribuição do sopão e das marmitas nas localidades.

A responsável pela campanha, Natália Tatanka Martins, ressalta que qualquer pessoa pode doar os alimentos ou os insumos. “As pessoas que puderem doar, podem depositar na conta do Movimento. Caso alguém conheça donos de mercado que possam doar alimentos que já estão saindo das prateleiras ou mesmo insumos, também serão aceitos”, informa.

A distribuição dos alimentos acontece por meio de uma instituição parceira do movimento, responsável pelas entregas realizadas. “Para receber o alimento, as pessoas precisam se encaminhar até a instituição responsável no dia da distribuição das sopas ou das marmitas. A entrega acontece seguindo todos os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras”, explica Natália.

Para ajudar na ação do Movimento, os interessados podem contribuir por meio de três formas: doação em dinheiro por meio de depósito na conta bancária do Movimento, a entrega do alimento ou insumo diretamente na sede da Instituição ou a solicitação da busca da doação na residência de quem deseja doar.

Veja como ajudar
Conta para doações em dinheiro
Bradesco
Conta: 27502-6
Agência: 1379-0
Pix
CNPJ: 03918813/0001-53

Entrega no local
Rua Dr. Fernando Augusto, 985 – Parque Santo Amaro – Fortaleza/CE

Agendar busca da doação
Contato: (85) 99179-1396 | 99174.2860 | 3497.0892 |
E-mail: contato@movimentosaudemental.org/diretoria@movimentosaudemental.org

 

Link para esta publicação no O Povo