O Ateliê Florescer, do Movimento Saúde Mental (MSM), iniciou o curso de Corte, Costura e Modelagem, no dia 3 de setembro. Localizado no Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, o Ateliê é fonte de capacitação e geração de renda para as mulheres da comunidade. No momento, não estão sendo realizadas novas inscrições.

As aulas são realizadas com duas turmas: uma pela manhã, nas segundas-feiras e quartas-feiras e sextas-feiras, e outra durante as tardes de segunda-feira, quarta-feira e sábado. Ao todo, o curso está formando 16 novas artesãs e tem duração de 3 meses e meio. 

Essa ação é uma parceria entre a Casa AME do Movimento Saúde Mental com o “Colcha de Retalhos”, um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC).

corte, costura e modelagem no ateliê florescer


Bazar Florescer 

Além do curso de Corte, Costura e Modelagem, o Ateliê também realiza o bazar de roupas e acessórios, aos sábados. Com peças vendidas a preço social, o bazar é fonte de renda para o MSM. Ao mesmo tempo, a ação facilita o acesso a peças de boa qualidade para os moradores do Bom Jardim. 

bazar no ateliê florescer no bom jardim


Serviço

Bazar Florescer
Quando: Todos os sábados, às 9 horas
Onde: Rua Dr. Fernando Augusto, 987 – Bom Jardim
Quanto: Entrada gratuita, com peças a partir de R$1

Redação: Rayssa da Costa