A coordenadora de Projetos de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Aurineide de Menezes, e Sarah Ribeiro, do Programa Mulheres Mil, visitaram o Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) nesta quinta-feira (23/05/2013). Elas apresentaram a proposta do Curso Básico de Qualificação Profissional em Manipulação de Alimentos direcionado a mulheres de baixa renda. As duas foram recebidas pelas coordenadoras Márcia Cristine Oliveira e Nádia Franco.

As vagas são direcionadas exclusivamente para mulheres com 18 anos de idade, no mínimo, com escolaridade de Ensino Fundamental ou cursando o 9º Ano. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede do IFCE, na av. 13 de Maio, 2081, em Fortaleza, até o dia 29 de maio, em horário comercial. Ao todo serão ofertadas 50 vagas.

Para a inscrição, a candidata deve apresentar foto 3×4, cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade, renda familiar e comprovante de endereço (conta de energia do mês de abril). Para ingresso no curso, serão avaliados questionário socioeconômico e entrevistas, além da documentação solicitada.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 28 de junho. O curso será realizado das 13h30min às 18h, na sede do IFCE, de julho a dezembro de 2013.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.