O Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC) recebeu a visita do sócio diretor do Grupo RB, Weima Bezerra, e do gerente de controladoria do Grupo, Leonardo Vasconcelos. O almoço comunitário consolida e celebra uma parceria de quase dez anos com o grupo empresarial.

A RB Distribuidora apoia uma turma de Jovens Aprendizes. Uma ação que profissionaliza e insere adolescentes e jovens no mercado de trabalho, com o respaldo do Ministério do Trabalho e Emprego e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Os gestores reuniram-se com coordenadores de projetos do MSMC e com o presidente da instituição, padre Rino Bonvini. Foi um momento de partilha da história de acolhimento, escuta e empoderamento de crianças, jovens, adultos e idosos, realizada pela Abordagem Sistêmica Comunitária do MSMC.

Novas e preciosas ideias foram surgindo durante o almoço comunitário, no Bom Jardim. Com o entusiasmo dos gestores e da equipe do MSMC certamente, em breve, serão ampliados espaços de inclusão social e de construção coletiva de respostas para reduzir o desemprego. Além disso, a parceria visa o fortalecimento da autoestima de crianças e adolescentes.

Natália Tatanka, Nádia Franco, Sirliane Teófilo, Elizeu de Sousa e Eliahne Brasileiro participaram de um “toró de boas ideias”.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.