Os 20 jovens aprendizes da região do Grande Bom Jardim, integrantes do Programa Jovem Aprendiz do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), participaram de aula de campo nas dependências da Faculdade CDL, nesta sexta-feira, 3 de maio de 2013. A visita faz parte do programa de educação do curso.

Ali, acompanhados por Nádia Franco e Sirliane Teófilo, responsáveis pelas ações profissionalizantes do movimento, os jovens conheceram espaços simulados para aprendizado prático em atendimento no comércio. Entre eles: farmácia, supermercado, loja de confecção e de eletrodomésticos.

A experiência, de acordo com Sirliane, possibilitou aos alunos um contato mais próximo com seu futuro campo de trabalho. Eles ainda conheceram a biblioteca que dispõe de um acervo diversificado em títulos e formatos, aberta para estudantes e ao público geral, como incetivo à educação.

O estudante de Administração de Empresas, Ítalo, estagiário da CDL, recebeu o grupo, mostrou os ambientes da faculdade e afirmou que a CDL é referência nacional na formação de líderes, na defesa, união e desenvolvimento do comércio.

Durante a visita, foi exibido um vídeo institucional da CDL e realizada a uma pequena palestra sobre a importância da capacitação profissional para o mercado de trabalho.

A Faculdade CDL fica na rua 25 de março, 882, no Centro de Fortaleza.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.