Encerrando a semana da criança, o Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) organizou uma festa especialmente dedicada às de crianças e adolescentes que são atendidas pelo Projeto Sim à Vida, aproximadamente 240. O evento com recreação, alegria e jogos aconteceu na manhã do sábado (15.10), no Sítio Wopila, em Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação é co-financiada pela Christoffel-Blindenmission (CBM International) e União Europeia. As crianças e adolescentes foram recebidas em um espaço todo preparado com brinquedos, jogos, cama elástica e tobogãs infláveis. Além disso, o cardápio contou com pipocas, algodão doce e lanches. O sítio também contou com um espaço para a leitura e uma oficina de pintura artística facilitada pela colaboradora do Movimento, Jane Lacerda.

Educadores, arte-educadores, voluntários e gestores do projeto organizaram e acompanharam as crianças nos vários ambientes de lazer.
Voluntários de outros projetos sociais, como o Doutores do Riso, levaram alegria aos participantes. Já os estudantes da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), voluntários do projeto Somos Mobilizadorxs, do Instituto Sinergia, registraram depoimentos para a criação de uma campanha online com base nas práticas de cuidado oferecidas pelo MSMC.

Um bolo com a logomarca do projeto Sim à Vida foi cortado e dividido para todos os participantes do evento, desde crianças a colaboradores, com direito ao grito “Sim à Vida!”, que dá nome ao projeto de prevenção às drogas. Em seguida, adolescentes do curso de música, ministrado pelo professor Yuri Quequejana realizaram uma apresentação musical. O evento de recreação, alegria e jogos foi encerrado por volta do meio dia.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.