O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Joaquim Cartaxo, se reuniu nesta segunda-feira, 1 de outubro, com lideranças do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC) e do Somos Um para discutir ações de fomento ao empreendedorismo para moradores do bairro do Bom Jardim.

O encontro contou ainda com a presença do Coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Paulo Francisco Barbosa Sousa.

Na oportunidade, Cartaxo conheceu as iniciativas na área do empreendedorismo desenvolvidas pelo MSMC, como a Escola de Gastronomia Autossustentável e o Ateliê de arte e moda Florescer. A ideia é aproveitar estas experiências para estimular o empreendedorismo na comunidade.

O superintendente disse que o Sebrae está aberto a apoiar com sua expertise aos empreendedores e potenciais empresários da comunidade. Cartaxo também elogiou o Movimento pelo trabalho que já vem sendo realizado no bairro. Disse ainda que o Sebrae, com seus produtos e serviços, pode ajudar aos futuros empreendedores da comunidade desde a fase de análise da viabilidade do negócio até capacitações nas áreas de gestão, finanças e na questão da inovação.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.