A chef de cozinha do Giardino Buffet, Geórgia Goiana, apresentou a sua mais nova criação gastronômica no programa Nordeste Rural, exibido pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. O bolo Maria Marruá foi produzido na Escola de Gastronomia Autossustentável, do Movimento Saúde Mental (MSM), no Bom Jardim.  Acesse o passo a passo no Instagram do MSM.

A criação é inspirada na personagem com o mesmo nome e que se transforma em onça, na telenovela “Pantanal”, exibida pela TV Globo. 

Por isso, na massa amanteigada do bolo Maria Marruá, Geórgia constrói, com técnicas de coloração, uma estampa similar ao padrão presente na pele de onças-pintadas.

Na Escola de Gastronomia Autossustentável do MSM, essa e outras delícias são transformadas em fonte de renda para as alunas.

A chef Geórgia Goiana explica: “Esse bolo vem pra mostrar que elas podem fazer da casa delas um negócio e desse negócio elas têm capacidade de gerar renda para ela e para a sua família”.

Ela ainda acrescenta que outras receitas podem ser feitas a partir das técnicas utilizadas no bolo Maria Marruá, “a gente pode usar a mesma massa amanteigada e soltar a criatividade na cozinha”.

chef georgia goiana fazendo o bolo maria marruá

Redação: Rayssa da Costa/Elizeu Sousa.