O negócio de impacto social do Movimento Saúde Mental (MSM), Giardino Buffet, foi destaque na TV União como economia solidária acelerada pela Somos Um. A matéria completa pode ser acessada no YouTube da TV União.

A Somos Um é uma iniciativa que acelera negócios de impacto social. Esta ação auxilia o Giardino Buffet desde o planejamento. 

No Giardino Buffet, o resultado obtido com os serviços contribui positivamente para as pessoas da periferia de Fortaleza. Dessa forma, o negócio impacta na geração de emprego e renda no Bom Jardim e no apoio à sustentabilidade de outras ações do Movimento Saúde Mental.

O Giardino foi inaugurado em março de 2022 e oferece serviço de buffet para eventos corporativos e familiares. Além disso, também é ofertado o aluguel de peças do acervo.

Além disso, as profissionais do Buffet são, em sua maioria, mulheres e ex-alunas da Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA). A escola, criada e mantida pelo MSM, conta com a  parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do programa Gastronomia Social.

Leia mais: Giardino Buffet, do Bom Jardim, ficou entre os 20 finalistas na Expo Favela

Luciano Huck, Luiza Trajano e Alexandre Borges prestigiam Giardino Buffet, na Expo Favela, em São Paulo

Poder público e empresários prestigiam a inauguração do negócio social Giardino Buffet

Redação: Rayssa da Costa/ Elizeu Sousa
Foto: Rayssa da Costa