O Movimento Saúde Mental (MSM) cria o Giardino buffet. O Giardino dispõe de uma equipe de profissionais, incluindo aqueles formados na Escola de Gastronomia Autossustentável do MSM. Trata-se de um negócio de impacto social com trabalho para mulheres do Grande Bom Jardim.

Clique aqui e conheça o Giardino Buffet

O serviço de gastronomia da Escola tem qualidade reconhecida e já tem entre seus clientes a C.Rolim Engenharia, o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) organização vinculada ao Banco do Nordeste, Duluz e diversas pessoas físicas e jurídicas.

O Giardino buffet dá oportunidades de geração de renda a mulheres em situação de desemprego e contribui para a sustentabilidade dos serviços do MSM.

A preparação de alimentos e o atendimento são feitos com orientação do Programa Gastronomia Social da UFC. E a aceleração de negócios da organização Somos Um é um diferencial.

“Este buffet nasceu com o apoio do Gastronomia Social da UFC. Os valores dos serviços retornam para a comunidade do Bom Jardim em ações sociais do MSM, incluindo cursos de gastronomia.” Esse destaque é da professora Eveline Alencar, UFC, em sua rede social.

O Buffet é uma resposta da Abordagem Sistêmica Comunitária ao problema do desemprego, contribuindo para a superação da pobreza. A pesquisa Pnad-C/IBGE, no último semestre de 2019, identificou 147 mil pessoas desempregadas em Fortaleza.

Durante a pandemia o desemprego no Ceará bateu recorde. A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2021 atingiu 15,1% da população apta a trabalhar. Foi o maior índice desde 2012, conforme divulgou Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Contatos: Natália Martins +55 85 9 9179 1396

giardinobuffet@movimentosaudemental.org

giardino buffet Giardino Buffet