A programação para os grupos de autoestima com público adulto inicia a partir das 14h30min. No dia 18, às 8h30min, será a vez da mostra do grupo de autoestima de crianças, também na palhoça.

A psicóloga Lucy Lopes, coordenadora do trabalho de autoestima realizado no Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), ressalta que a proposta das feiras nasce com a intenção de estimular os potenciais dos integrantes dos grupos.

“É também uma oportunidade de reconhecer o valor e a contribuição de cada pessoa através de seus dons e habilidades. Além disso, o objetivo é resgar a sua criatividade e nutrir a si, a família e a comunidade com esta capacidade de mostrar o seu melhor”, completa.

“O evento tem como plano de fundo fortalecer a autoestima dos integrantes dos grupos, através do seu próprio reconhecimento e do olhar do outro, fazendo brotar do seu interior um diamante que amorosamente é lapidado, fazendo reluzir a luz que é cada ser humano quando é acolhido, respeitado e valorizado”, lembra Lucy Lopes.

A programação das mostras inclui desde apresentações artísticas diversas até a produção de cartazes, cartões de Natal e peças artesanais.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.