(Representante do Movimento Saúde Mental é recebido por membros do Instituto cooperforte / Foto: Arquivo MSM)


No mês de agosto, o psicólogo e coordenador de Práticas Integrativas Complementares do Movimento Saúde Mental (MSM), Ivan Nogueira, visitou a sede do Instituto Cooperforte em Brasília. Ele foi recebido pelo presidente, Paulo Frazão; pelo coordenador de projetos, Diego Lima; e pela assistente social, Juliana Dias.

 

Financiador do projeto Gastronomia e Terapia: Novos Caminhos para Geração de Renda e Autoestima, realizado pelo Movimento Saúde Mental (MSM), o Instituto Cooperforte é um parceiro fundamental para o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional em diversas áreas da gastronomia para moradores do Grande Bom Jardim e seu entorno, em Fortaleza.

 

O encontro foi marcado pela entrega simbólica de um kit contendo uma camisa do projeto Gastronomia e Terapia e também de chocolates, produzidos pelos alunas da Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA). A EGA recebe fomento do Instituto. 

 

Uma das maiores alegrias do MSM é ver a grande rede de solidariedade que abraça nossas ações. A parceria do Instituto Cooperforte faz parte desse orgulho! O fomento do Instituto ajuda a transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oportunizando aprendizagens que capacitam os participantes a empreenderem e gerarem renda própria. 

 

A equipe do MSM agradece a todas as pessoas que fazem parte do Instituto Cooperforte!

Por Gabriele Félix