O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), recebeu hoje, 18, em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará, o selo de Inclusão Social do Senac, pela participação no curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposta do selo é comprovar o engajamento das instituições no trabalho de inclusão social de deficientes auditivos.

O prêmio se apresenta como símbolo que comprova a aptidão da instituição para dialogar com pessoas que se comunicam pela língua dos sinais.

A coordenadora do MSMC, Natália Martins, participou de boa parte do curso de Libras. Durante a solenidade, apresentou junto com os colegas uma representação teatral em que se comunicaram basicamente com a língua de sinais.

O evento contou ainda com a participação da cearense Vanessa Vidal, Miss Ceará 2018 e que ficou em segundo lugar no concurso de Miss Brasil. Vanessa tornou-se a primeira surda a receber o título de Vice-Miss Brasil e foi coroada Miss Beleza Internacional, uma inspiração para as ações de inclusão social.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.