Colaboradores do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) assistiram ontem ao lançamento do espetáculo da Edisca, Estrelário. A instituição realizou sessão especial para as comunidades. Ali, jovens da periferia de Fortaleza brilham num espetáculo de ritmo, coreografia e dança contemporânea!

No palco, o belo flui com naturalidade no compasso da dança e na cadência pulsante de ritmos que expressam a força da terra, do ar, das águas e do coração, revelando a plenitude da vida!

O MSMC convida você a entrar em contato com essa manifestação das múltiplas inteligências (existencial, musical, cinestésica…) e as forças da natureza, assistindo ao espetáculo nestes três dias: hoje, amanhã e sábado, no teatro da Edisca.

Ontem, o MSMC esteve na plateia do espetáculo da Edisca com a presença de Balbina Lucas, Natália Martins, Natália Souza, Isis Souza, João Francisco, Elizeu de Sousa, José Santana, Tony Souza, e padre Rino Bonvini. Muitos meninos e meninas que são atendidos na Edisca são moradores do Bom Jardim.

Sobre a Edisca

A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescentes (Edisca), fundada em 1991, atende mais de 300 crianças, adolescentes e jovens com atividades socioeducativas. A atuação da instituição se dá, sobretudo, no Grande Bom Jardim, Morro de Santa Terezinha, Castelo Encantado, Conjunto Palmeiras e na área do Dendê.

“Estrelário é sobre o sagrado aqui e agora; ele está dentro de nós, ‘vós sois deuses’. É sobre essa fagulha do divino que a gente quer falar, essa fagulha que está em todos. Quando esses meninos e meninas encenam, eles não representam a Edisca: eles representam centenas de milhares de crianças de periferias do mundo. Nossa pretensão é que a sociedade transforme o olhar sobre os mais pobres e vulneráveis”, disse ao Jornal O Povo, Dora Andrade, fundadora da Edisca.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.