O padre Rino Bonvini, presidente do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), conquistou o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã no município de Fortaleza, versão 2011. O prêmio, um reconhecimento público que não resulta em benefício financeiro, é concedido pelo Comitê de Entidades Públicas no Combate à Fome e pela Vida (COEP) e Rede Mobilizadores. Nessa edição, foram contemplados uma pessoa em cada região do país e 28 pessoas de diferentes municípios brasileiros.

O Prêmio tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia a dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. A iniciativa é uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP (Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida).

Como nos anos anteriores, as ações realizadas pelos candidatos vencedores tiveram diversos focos, desde ações de atenção à saúde mental, capacitações para geração de renda, até a promoção do desenvolvimento sustentável de comunidades e a preservação do meio ambiente.
Para conhecer os demais ganhadores, basta acessar o site do COEP. O resultado foi divulgado no último dia 9 de dezembro.

Agradecimento

O MSMC agradece a todos os amigos e as amigas que se empenharam votando no padre Rino e mobilizando outras pessoas para acessar o site do Coep, conhecer os demais candidatos e votar para o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.