O Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC) participou do Fórum IEP de Sustentabilidade. Na ocasião foi apresentado o Sim à Vida, projeto social co-financiado pela União Europeia e CBM International. Essa é a 8ª edição do evento que se estabelece como o maior evento de sustentabilidade do Norte e Nordeste.
Nesta quinta, o jovem Carlos Dantas, graduado em gerência administrativa, deu seu testemunho de como mudou sua vida a partir do Projeto Sim à Vida. Ele participou do Projeto e, depois, ingressou no Programa Jovem Aprendiz. Agora, graduado e cursando MBA é profissional da área de administração financeira do MSMC.
O educador Darlildo Lima, do núcleo do Sim à Vida de Maracanaú, também apresenta as ações do projeto social do MSMC no Centro de Eventos. Já as educadoras Nádya Pitaguary e Isabela Pitaguary apresentam os produtos socioeducativos desenvolvidos por crianças e adolescentes acolhidas nos quatro espaços do Projeto Sim à Vida. Em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba.
Organizações da sociedade civil que constroem o caminho para a sustentabilidade, dentre elas o Movimento Saúde Mental Comunitária, participam do Fórum IEP. A participação neste evento focado nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio é coordenada por Elizeu de Sousa, relações públicas do projeto.
Sobre o Movimento Saúde Mental
Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.