A Bodega das Artes do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) está no Centro Cultural Dragão do Mar vendendo os produtos no pela comunidade do Bom Jardim. São bonecas de biscuit, brinquedos artesanais, telas, roupas e produtos de cama, mesa e banho. A feira é acontece este sábado, a partir das 17h.

Dez empreendedoras participaram da feira do programa de empreendedores “É Nóiz Perifa”, no Dragão do Mar. Durante a feira, outros artesãos se interessaram em ir ao Bom Jardim conhecer a Bodega das Artes que é sediada na Casa AME (Arte, Música e Espetáculo) do MSMC.

Atualmente, a Bodega das Artes conta com o apoio financeiro do Programa Luz Solidária, da Enel Distribuição, para a compra de insumos e equipamentos.

A arte, a estética, a criatividade são valorizadas e incentivadas pela Abordagem Sistêmica Comunitária, a tecnologia socioterapêutica de múltiplo impacto do Movimento. A comunidade saudável também se destaca pela sua fruição cultural.

O grupo produtivo é formado por participantes de oficinas de arte-terapia, com fortalecimento da autoestima e desenvolvimento das múltiplas inteligências: pictórica, cinestésica, musical, etc. A Bodega reúne pessoas que cuidam de sua saúde mental de forma preventiva ou terapêutica.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema – Informações gerais: 55 (85) 3488.860 / 55 (85) 3488.8608.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.