A psicóloga Idalice Barbosa e a naturóloga Claudie Lange vão facilitar as ações do Grupo de Biodança do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) a partir de fevereiro deste ano. As atividades serão iniciadas na segunda-feira, 11 de março, às 18h30, na palhoça do Movimento.

As novas facilitadoras são voluntárias, estudantes da Escola de Biodança do Ceará, entidade parceira do Movimento, que realiza a supervisão deste trabalho. O grupo dá continuidade às ações desenvolvidas no ano passado por Amilca Sousa e Antonieta Esmeraldo, ou seja, retoma para que não se percam os vínculos. Anteriormente, os encontros eram facilitados por Clevandira Dias, também de forma voluntária.

A facilitadora destaca, por exemplo, que optou pela ação voluntária após conhecer o trabalho do Movimento. Ou seja, percebeu as múltiplas atividades desenvolvias na instituição e, acima de tudo, pelo grande número de pessoas intensamente envolvidas nas ações.

“A Biodança é um sistema de integração humana, de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de aprendizagem das funções originais da vida. A dança integra o ser humano consigo mesmo e, consequentemente, com seus semelhantes e com as forças da natureza. Num sentido original, a dança surge das profundezas do ser humano: é movimento de vida, de intimidade; é impulso de união e espécie”, lembra Rolando Toro, sistematizador dessa atividade corporal e psíquica.

As atividades se desenvolvem durante seis meses e estão abertas a qualquer pessoa, além daquelas que já integram o grupo. As pessoas interessadas em ingressar no grupo devem se dirigir à Palhoça, no dia e hora do início das atividades.

Serviço

Grupo de Biodança

Local: Palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária – R. Dr. Fernando Augusto, 985. Santo Amaro (Bom Jardim), Fortaleza, Ceará.
Data: 11/03/2013, das 18h30 às 20h30
Contatos: Claudie Lange Soares Maia – claudielange@gmail.com – 3497.0892 ou 9179.4720 Ana Paula

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.