O Centro Bom Mix recebe o escritor Lucas Delacroix para o lançamento de seu livro, “O Ganso Valentão”. O escritor de apenas 11 anos, criou a história de um ganso muito estressado que ao se deparar com um espelho muda radicalmente de comportamento. O lançamento contará com apresentação musical do grupo de teatro Pé Na Rua. Logo após haverá uma sessão de autógrafos.

O evento será realizado neste sábado, dia 10, às 18h. Os exemplares do livro estarão disponíveis a venda no local no valor de R$ 15,00. O evento é uma parceria do Centro Bom Mix, grupo Bom Jardim Produções, da Tia Leca Brinquedos e Deyson Marques.

Lucas Delacroix participou do Ponto de Leitura Troca de Saberes da Casa AME do Movimento de Saúde Mental Comunitária (MSMC), onde se destacava por gostar muito de ler. Lucas também interpretou o personagem José, pai de Jesus, no auto de Natal realizado nos anos de 2013 e 2014, em frente à Casa AME.

Lucas é sobrinho da Terapeuta Comunitária, voluntária do MSMC, Neiliane Alves. O trabalho dele estimula o protagonismo de outras crianças do Grande Bom Jardim a investirem na literatura.

O Ganso Valentão foi escrito quando Lucas tinha apenas 8 anos. A mãe e as tias de Lucas resolveram publicá-lo por conta própria por terem tido dificuldades em lançá-lo por uma editora.

Segundo Naiza Delacroix, mãe de Lucas, a inciativa da noite de autógrafos é um pequeno passo para projetos voltados ao incentivo à leitura no Bom Jardim.

Serviço

Lançamento do livro O Ganso Valentão.
Data: 10 de setembro, 18h
Local: Bom Mix: Av. Osório de Paiva. 5623. Canindezinho. Fortaleza. CE

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.