A doutora em Administração de Empresas, Camila Franco, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realiza nesta sexta-feira, 10 de junho, das 13h30 às 17h, o segundo módulo do curso de Educação Financeira para os colaboradores do MSM, na Casa AME.

Camila Franco coordena o Laboratório de Estudos sobre a Educação Financeira do IFCE, no campus de Acaraú, Ceará, onde é professora. Ela está realizando este curso como colaboração voluntária, numa parceria do IFCE com o MSM.

No primeiro módulo do curso, realizado no dia 3 de junho, Camila abordou, entre outros temas, os sistemas cerebrais intuitivo e racional, que movem as pessoas a tomarem decisões. Trata-se de fazer escolhas de “como alocar recursos que são limitados, para satisfazer necessidades e desejos ilimitados”, resumiu.

No segundo módulo, ela anunciou que vai continuar as orientações relacionadas à forma mais satisfatória de tomar decisões envolvendo os recursos financeiros, bem como comentar sobre aplicações financeiras.