No dia 8 de fevereiro estivemos em um evento realizado no Cuca do Mondubim com presença de atletas e representantes da Associação D´Eficiência Superando Limites – ADESUL, além do nosso parceiro Fortbrasil.

A Fortbrasil contratou 25 aprendizes PCD, por meio do Movimento Saúde Mental (MSM), através do Programa de Aprendizagem, Lei 10.097/00 e Portaria 671 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os Jovem Aprendizes, receberão salário e benefícios de acordo com a CLT. Além disso, receberão capacitações por meio do nosso programa Jovem Aprendiz. Serão aulas voltadas para a preparação ao mercado de trabalho com o diferencial de ajudar no fortalecimento de valores como a cidadania e de cuidado com a autoestima.

Os atletas também são orientados com a metodologia da Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC). Ela trabalha o bem estar físico, psicológico e espiritual, além disso, aborda a conexão da pessoa com a comunidade e o meio ambiente.

A partir da ASC os jovens têm a possibilidade de autoconhecer, praticar o autocuidado, o cuidado com os outros e com a comunidade, de forma especial o cuidado com o planeta. O Jovem Aprendiz a partir da experiência com a Abordagem Sistêmica Comunitária possibilita a formação de pessoas que, não só poderão entrar no mercado de trabalho, mas ser um diferencial ao pensar sua atuação de forma mais humana, integrada e colaborativa.

A FortBrasil é uma fintech genuinamente nordestina que há 15 anos atua no segmento financeiro na concessão de crédito rápido e consciente para clientes e parceiros.

Agradecemos à @cartoes_fortbrasil por esta parceria que será a formação de nossa primeira turma PcD (Pessoas com Deficiência).