O espetáculo do grupo Pé na Rua conta a história de uma família de classe média que morava na Aldeota, mas depois de perder tudo, vai para no Bom Jardim. A trama também brinca de forma inteligente com o estigma que o território do Bom Jardim traz em relação à violência. O grupo de teatro vai fazer a apresentação na noite desse sábado, 13 maio, no Cuca do Mondubim.

Para Lopes, o pai de família desempregado, o bairro é mais que perigoso, já para sua filha Drica, tudo depende como se vê as coisas.

O espetáculo é o primeiro de uma trilogia. Nesse primeiro episódio, a família vai passar por uma onda de azar, mas uma ideia maluca via tirá-la daquele “caé”. O que será?

A direção é de Josenildo Nascimento, com roteiro de Leuda Ferreira. O grupo de teatro é vinculado ao Bom Jardim Produções. O espetáculo tem o apoio do Bom Mix e do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC).

A manifestação cultural é estimulada pelo MSMC na perspectiva da Abordagem Sistêmica Comunitária. O teatro estimula as múltiplas inteligências, especialmente a linguística e a cinestésica, além de contribuir para o equilíbrio biopsicossocioespiritual. É nessa perspectiva que o Movimento Saúde Mental Comunitária estimula e apoia as mais diversas manifestações culturais, sobretudo na região do Bom Jardim.

SERVIÇO

Local: Teatro do Cuca do Mondubim.
Data: 13 de maio de 2017, 19h.
Entrada gratuita para o público de todas as idades.
Os ingressos serão distribuídos meia hora antes da apresentação do espetáculo.
Contato: Produtor cultural, Márcio Silva – (85) 9 8916-4227 / 9 8652-4154.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.