Novembro azul: Os profissionais do Movimento Saúde Mental (MSM) dialogam sobre saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata, neste sábado, 13/11/2021, na Palhoça Terapêutica.

A prevenção está relacionada à saúde do corpo e da mente. O MSM em sua abordagem sistêmica comunitária trabalha o equilíbrio das dimensões corpo, mente, relacionamentos e espiritualidade.

Sobre o câncer de próstata, o urologista Ulisses Albuquerque afirma que “os estágios iniciais são assintomáticos e potencialmente curáveis, havendo chances de cura superiores a 90%”. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o Brasil registra, a cada ano, mais de 65 mil casos de câncer de próstata.

Faz-se necessário uma consulta preventiva ao urologista, anualmente, mesmo que o homem não sinta nenhum desconforto no sistema urinário e genital. A avaliação preventiva da próstata, consiste em exame de sangue (PSA) e de toque retal.

Participam do diálogo no Novembro Azul: Padre Rino Bonvini (médico), Elizeu Sousa (terapeuta), Marcos Calixto (psicólogo), Ivan Nogueira (psicólogo), Jonatas Franco (médico) e José Luiz Dias (terapeuta).

Palhoça Terapêutica do MSM

Rua Dr. Fernando Augusto, 985. Bom Jardim. Fortaleza, Ceará. [mapa]

Sábado, 13/11/2021, das 8h às 12h.

Contatos: 85 9 8106 7178 (Daniela Sampaio)