O Coletivo Bom Jardim Produções, em parceria com o Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), abre inscrições para o Curso Livre de Cinema e Vídeo. O curso vai ser realizado na Casa de AME, equipamento do Movimento. As inscrições acontecem até o dia 16 de setembro. Ao todo serão ofertadas 30 vagas gratuitas para jovens acima dos 14 anos.

As inscrições para o curso do Coletivo Bom Jardim Produções são gratuitas e terão início hoje, dia 8. Para os interessados, basta comparecer a sede do MSMC para a inscrição presencial ou preencher a ficha de inscrição pelo e-mail josenildosemearte@yahoo.com.br.

Os participantes aprenderão elementos importantes para a criação e a produção de um projeto cinematográfico. Entre as técnicas, manipulação da câmera, criação de roteiro, composição de personagem, figurino e maquiagem, entre outras.

Ao final, será realizada uma montagem de um projeto de cinema. Os cursos serão realizados as terças e quintas, das 14 às 17 horas, com início no dia 20 de setembro. O encerramento do programa de formação será no dia 24 de novembro.

O curso é uma oportunidade importante de qualificação para o mercado de trabalho, mas, também, de mergulho na arte do cinema.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.