O CarnaCAPs 2019, na Palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), reuniu nessa tarde do dia 28 de fevereiro, crianças do Projeto Sim à Vida, usuários do Centro de Atenção Psicossocial Comunitário do Bom Jardim (Caps) e moradores da Residência Terapêutica.

Alegria com integração de profissionais, familiares e pessoas acolhidas na Abordagem Sistêmica Comunitária no CarnaCAPs que foi um momento de lazer, encontro e festa para toda a comunidade..

O Sim à Vida, ação de prevenção às dependências químicas, realizada pelo MSMC, tem financiamento da União Europeia e CBM Internacional. A ação envolve 450 crianças e adolescentes e seus familiares.

A metodologia utilizada trabalha o fortalecimento da autoestima das crianças, oferece acolhimento socioterapêutico e capacita familiares para a geração de renda.

O Movimento Saúde Mental Comunitária tem sede no bairro Bom Jardim, em fortaleza e é presidido pelo psiquiatra padre Rino Bonvini, missionário comboniano. A instituição trabalha a integração de usuários do serviço público de atendimento à saúde mental e comunidade em seu método socioterapêutico de múltiplo impacto, a Abordagem Sistêmica Comunitária.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.