Nesta quarta-feira, 26.02.2014, as 16h, tambores, ritmos, confetes, serpentinas e muita alegria na concentração e no cortejo do carnaval dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Comunitário do Bom Jardim. A concentração acontecerá na Rua Dr. Fernando Augusto, 985, Bom Jardim. Essa será a nona edição do Carnacaps.

Profissionais do Caps Comunitário do Bom Jardim, usuários e a comunidade do bairro realizam essa esta festa já há nove anos. Para somar nessa alegria, o evento terá a participação do pessoal da Fundação Silvestre Gomes, com a presença do Bloco Doido é Tu. O bloco animado toma conta das ruas, contagia os brincantes, as pessoas que passam, quem está em casa sai para ver a festa e também é contagiado pelo som do tambor.

Para Lena Xavier, além de manter a tradição, o bloco do Carnacaps é, também, mais um momento de integração de usuários Caps e a comunidade. O evento contribui para a superação de estigmas e preconceitos contra as pessoas que passam por algum transtorno psicológico ou psiquiátrico.

Serviço

Carnaval dos usuários do CAPS e comunidade do Bom Jardim
Local: Palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária. Rua Dr. Fernando Augusto, 987. Bom Jardim.
Data/hora: 26 de fevereiro (quarta), 16h.
Contatos: (85) Lena Xavier 8648.5557, Eliahne Brasileiro 3497.2176 ou Elizeu de Sousa (85) 8620.1580

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.