O Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC) está com inscrições abertas para o curso Empreendedor Criativo. O curso é realizado por meio de uma parceria entre o Movimento, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará e Programa Jovem Aprendiz.

As inscrições podem ser feitas na sede do MSMC, na rua Dr. Fernando Augusto, 609. O critério de participação é ter entre 15 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Os documentos necessários para a inscrição no curso Empreendedor Criativo, são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço com CEP;
  • Declaração Escolar informando que o estudante está matriculado no Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

 

O curso terá início em outubro, com aulas serão realizadas na Casa AME (Arte-Música e Espetáculo), na rua Dr. Fernando Augusto, 980, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, indo até janeiro de 2019.

São ofertadas 30 vagas e o conteúdo contempla: o papel da livre iniciativa, estudo e viabilidade e pesquisa de mercado, captação de recursos, determinação de capital inicial e custos operacionais de um negócio.

O curso é uma oportunidade para se qualificar e ampliar as chances de concorrência no mercado de trabalho.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.