A tarde desse dia 20 de setembro foi de festa na Palhoça do Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC). A Bodega das Artes, projeto do Movimento que reúne artesãs e artistas do Grande Bom Jardim recebeu profissionais da ENEL (concessionária de energia), que este ano apoia a Bodega por meio do programa Luz Solidária.

Jovens dançarinos do Instituto Katiana Pena abriram o encontro com a apresentação de uma coreografia. Em seguida, veio a dança dos meninos e meninas do Projeto Sim à Vida do MSMC. A ação envolve 450 crianças e adolescentes em ações de prevenção às drogas.

A diretora executiva do Movimento, Natália Martins, junto com Izaura Rolho, coordenadora da Bodega, e à artesã Fátima França descerraram a placa de inclusão da Bodega no Programa Luz Solidária. A empresa foi representada por Vanessa Lima e Solange Silva.

Na placa está escrito: “O projeto Bodega das Artes faz parte do Programa Luz Solidária ENEL, que forma uma rede social que promove o consumo consciente de energia e o desenvolvimento econômico e humano”.

O Movimento Saúde Mental Comunitária obteve apoio do programa Luz Solidária para a Bodega das Artes depois de participar de um edital da empresa em 2016.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.