Biomagnetistas trocam experiências em encontroBiomagnetistas trocam experiências em encontro

O encontro regional de terapeutas de biomagnetismo, em Fortaleza, dia 30 de outubro, foi aberto com a música Jerusalema, com dança mobilizada por irmã Leonídia, Aldenor Angelim, Jacqueline Gomes e irmã Núbia.

Na sequência, em participação online, padre Elias Arroyo falou a partir do México, destacando a importâncias dos encontrões para manter acesa a chama do biomagnetismo, com as trocas de experiências. No encerramento da transmissão, padre Elias fez uma exortação cantando e desejando sucesso ao encontro.

Veja entrevista com padre Elias, missionário comboniano.

O presidente do Sindicato Nacional dos Terapeutas em Biomagnetismo (Sinabio), Francisco Dionízio (Chico) lembrou a caminhada de sete anos da entidade na luta por reconhecimento da categoria de terapeutas de biomagnetismo no Brasil. Convidou os filiados montarem chapa até dezembro deste ano, para concorrer a eleição em março de 2022.

Elizeu Sousa, da comissão de Comunicação do Sinabio, afirmou que o sindicato vai por um site no ar até o mês de novembro deste ano. Também disse ser importante que a próxima diretoria possa ter terapeutas de vários estados do país, fortalecendo o caráter nacional do Sinabio.

A tesoureira do Sinabio, Thereza Dantas, falou do novo impulso que a diretoria vem dando para agilizar o processo de finalização do registro sindical, o que envolve muitos recursos e tempo. Para isso há uma campanha de filiação de terapeutas e de atualização das contribuições.

A transmissão online foi compartilhada com os terapeutas reunidos em Teresina, Piauí. Lá, o encontro foi coordenado pelo diácono Wilson Costa.

Biomagnetistas trocam experiências em encontroBiomagnetistas trocam experiências em encontro

Após a transmissão online, os participantes trocaram experiências e finalizaram o dia com permuta de cuidados, realizando rastreios biomagnéticos. Os destaques de falas e encaminhamentos serão apresentados posteriormente por Jacqueline Gomes, relatora do encontro.

O encontro reuniu terapeutas de biomagnetismo do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Pará. Foi organizado pelo Polo de Biomagnetismo do Movimento Saúde Mental, coordenado por Elizeu Sousa, e pelo Espaço Terapêutico Frei João Pedro, coordenado por irmã Núbia Maria.

Os 36 terapeutas, listados abaixo, tiveram certificação de participação assinada pelos organizadores e pelo presidente do Sinabio, o que correspondem a 10h aulas de discussão teórica e partilha de práticas e resultados.

 

ALDENOR MENEZES ANGELIM

ANA LÚCIA MARQUES DE SOUZA

ANTÔNIA MARQUES DOS SANTOS

ANTONIO ELIZEU DE SOUSA

AUDANILCE VIEIRA MOTA

BALBINA F. LUCAS DE SOUSA

CÍCERA JOANA DE CARVALHO

CLÁUDIA SILVA DOS SANTOS ARAÚJO

CRISTINA RÉGIA NARCISO NERY

ELZA MARIA FRANCO BRAGA

FRANCISCA LINDETE DE CASTRO MOREIRA

FRANCISCA MARTINS PEREIRA

IVANILDO MACIEL FERREIRA

JACKELINE MARIA SAMPAIO FURTADO

JACQUELINE MOREIRA GOMES

JOÃO BATISTA LIMA DE ASSIS

JOSEFA ALVES DA SILVA FREITAS (NETE)

JOSEFA GONÇALVES DA CRUZ

LIANA ALBUQUERQUE

MARIA JULIA DA SILVA ARAÚJO

LUCILELIA COSTA DOS SANTOS

MÁRCIA CRISTINE PEREIRA DE OLIVEIRA

MARIA AUXILIADORA VITORINO DA SILVA

MÁRCIA DANIEL MOREIRA

NUBIA MARIA DA SILVA

MARIA DO SOCORRO CARVALHO ALMEIDA

VALDINEY SOARES FREITAS

WASHINGTON VIANA DE MESQUITA

ENEDINA PANTOJA DE SOUZA

MARIA DAS GRAÇAS DA CRUZ PAULINO

LUCIA MARIA GOMES

IRINEIDE SENA DE VASCONCELOS PASSOS (IR. LEONÍDIA)

MARIA IRENEIDE DE SOUSA ARAUJO

MARIA AMILCA DE SOUSA PINTO

KATIUSCIA SILVA DOS SANTOS

MARIA VANESSA RABELO AGUIAR