Feira de Todas as Cores ocorreu na sede da Regional 5.

O Movimento Saúde Mental participou da primeira edição da Feira de Todas as Cores, promovida pela Prefeitura de Fortaleza, oferecendo serviços de quick massage, isto é, uma massagem de curta duração, e de aromaterapia.

A feira ocorreu na última terça-feira, 30, por meio da Secretaria Executiva Regional 5, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Território 39, que compreende os bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira e Bonsucesso.

O evento contou com workshops culturais e religiosos, desfiles de moda e apresentações de dança cigana e da banda Integração Cidadã. Essas atrações são uma maneira de dar destaque à produção local.

Segundo o portal da Prefeitura de Fortaleza, a Feira de Todas as Cores é uma “estratégia para estabelecer um local de pertencimento para os feirantes e produtores culturais”, incentivando o empreendedorismo por meio da diversidade.

O evento funciona como uma soma às sete feiras já existentes no Território 39, agregando-as ao mesmo tempo para fortalecer o empreendedorismo neste território e aumentar o interesse público. A feira multicultural também pode servir como modelo a ser reproduzido em outras áreas da cidade futuramente.

O aromaterapia é uma das PICs (Práticas Integrativas Complementares) aplicadas nos grupos socioterapêuticos do Movimento Saúde Mental e a massoterapia é um dos serviços de cuidado oferecidos individualmente pela entidade.