Campanha Movimento Rosa: Um toque que pode salvar. O Movimento Saúde Mental (MSM) realiza a campanha Outubro Rosa. O MSM se junta a milhares de organizações ao redor do mundo que, a cada ano, em outubro, realiza campanha de alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e ações preventivas.

Serão atividades gratuitas e presenciais, de 26 a 28 de outubro, manhã e tarde, na Palhoça Terapêutica e no espaço Mário Bonvini do MSM, com o apoio da Prefeitura de Fortaleza.

A cantora Eliahne Brasileiro cantará na abertura, dia 26, às 9h. Em seguida, padre Rino Bonvini, Natália Martins, Fabiana Mariano, Ana Cristina Lopes e Alba Liarth farão uma mesa redonda de diálogos. A campanha será aberta por Daniela Sampaio, coordenadora das Terapias Integrativas no MSM.

Dia 26, na sequência, atividade sobre saúde da mulher no posto de saúde Guarani Montealverne, 14h. Na palhoça, 16h, a palhaça Pirulita fará o espetáculo Prevenindo e Brincando.

Dia 27, 8h, na palhoça, Chá Rosa, com a médica, ginecologista e obstetra, Celestina Sabino de Oliveira. Às 9h, Dança Circular, com Cynthia Brito. Às 10h, Aromoterapia com Marcos Calixto, no espaço Mário Bonvini.

Ainda no dia 27, 14h, na palhoça, Hábitos Alimentares na Prevenção do Câncer de Mama, com a nutricionista Laís Monteiro. No mesmo local, às 15h30, Feminino Sagrado com Raquel Machado.

Dia 28, das 9h às 11h, no mesmo local, Roda de Conversa com a professora de enfermagem Nayara Lourenço Rocha. E ainda, de 9h às 11h, Dia da Beleza com a manicure Andrea Tatiana, e corte de cabelo com Vera Lúcia e Flávia Souza.

Na sequência do dia 28, às 14h, Argiloterapia, Auricoloterapia, Reflexologia Podal, com Joana Célia e Liduina Ferreira, na palhoça. No mesmo local, Constelação Familiar, suporte terapêutico do trauma mamário, com Adriano Barros e Vanessa Barros.

A Abordagem Sistêmica Comunitária, desenvolvida no MSM, mobiliza a comunidade para identificar e contribuir com a solução de problemas, desde aqueles de autoestima das pessoas, os que afetam a saúde integral, até as questões que envolvem cidadania e melhores soluções para possibilitar o bem viver.

Serviço

Campanha Movimento Rosa: Um toque que pode salvar

Local: Palhoça Terapêutica e Espaço Mário Bonvini

Contatos: (85) 981067178  – Daniela Sampaio, coordenadora da Palhoça Terapêutica.