Em parceria com o Movimento Saúde Mental (MSM), a Bom Viver Reformas Populares, negócio social impulsionado pela Somos Um, concluiu reformas em duas casas no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Essa ação foi concluída a partir das doações realizadas no aniversário da Ticiana Rolim, CEO da Somos Um.

Uma das beneficiadas pelas reformas é a Francisca Rubislânia da Silva, usuária das práticas de cuidado do MSM e do CAPS Comunitário do Bom Jardim, e conselheira do Conselho Local de Saúde.

Para a moradora do Bom Jardim, o impacto da reforma foi para além da construção. Ela diz: “[A reforma] melhorou muito a minha autoestima. Agora eu posso usufruir de um banheiro, tomar banho, tudo bonitinho”.

A Somos Um impulsiona negócios sociais como a Bom Viver Reformas e o Giardino Buffet, do Movimento Saúde Mental (MSM). A agenda do Giardino Buffet para o natal já está aberta.

Giardino Buffet

O Giardino Buffet é formado por moradoras do bairro Bom Jardim e alunas de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e oferece serviço de buffet e aluguel de peças.

E o lucro desse negócio social é usado para investir em ações de cuidado para moradores da comunidade em torno do Giardino Buffet, através do MSM. 

Esse negócio social contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: 5 – igualdade de gênero, 8 – trabalho decente e crescimento econômico, 10 – redução das desigualdades.

 

Serviço

Giardino Buffet – serviço de buffet e aluguel de peças
Contato: WhatsApp: (85) 98214-5296 Instagram: @giardinobuffet_

Redação: Rayssa da Costa. Fotos: Yago Medina e Fernanda Barroso/O Povo