O Projeto Jovem aprendiz, implementado pelo Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) em parceria com o Instituto Unibanco e a RB Distribuidora tem como foco a qualificação profissional de jovens para a inserção imediata no mercado de trabalho. Esse ano teve a marca de inserir 109 jovens. Além de aulas voltadas para a preparação, o projeto cultiva, ainda, valores de cidadania e de cuidado com a autoestima.

Várias empresas que disponibilizaram oportunidades para os jovens do projeto Jovem Aprendiz, relatam a satisfação em receber esses jovens nos seus quadros de funcionários.

Depoimentos

“Ele é super pontual, prestativo, atencioso, trata todos por senhor/senhora, muito respeitador. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Demétrio”. Cíntia, supervisora, industrial de bebidas, Ypióca.

“A Thayssa Gabriela é esforçada, aprende rápido, não falta e nem se atrasa. Ela tem muito compromisso”. Myrella, supervisora, Hotel SEARA, categoria 5 estrelas.

“A Cléia da Silva é muito dedicada, esforçada, acima de tudo super pontual. Estamos muito satisfeitos com ela”. Maryanne, supervisora, Hotel SEARA, categoria 5 estrelas.

“Se você quiser uma nota para a Grace Kelly, de 0 a 10, é dez em todos os quesitos! Ela é maravilhosa, tranquila, tudo que a gente pede, explicando direitinho ela faz. Ela não falta sem justificativa e mesmo assim avisa antes. A gente também não pede nada além da capacidade do jovem, que é para não prejudicar o desenvolvimento dele”. Silvana, supervisora, SESC.

“A Aline Lima está respondendo muito bem, quando a contratamos queríamos alguém disposto a colaborar, ela é super prestativa, tem vontade de colaborar. É pontual, vem atendendo bem às expectativas”. Ana Maria, supervisora, SESC.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.