A Casa Ame (arte, música, espetáculo), neste mês de setembro, retoma atividades de formação em pintura e artesanato em parceria com o projeto Jardim de Gente, promovido pelo Porto Iracema das Artes, Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) e Centro Cultural do Bom Jardim.

As oficinas já iniciados, com duração de 45 horas-aulas cada, são realizadas à tarde e envolvem 35 pessoas. A qualificação em Pintura em Tapeçaria, coordenada pela artista plástica Jane Lacerda, é realizada nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com 15 participantes.

E a oficina de Artesanato Sustentável em Papel, coordenada pela artesã Francisca Matias, envolve 20 participantes e acontece nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Todas as oficinas são ofertadas gratuitamente.

Desde o início de setembro, a Casa Ame é coordenada pela cantora Eliahne Brasileiro. Após um ano de bons serviços, Jaqueline Vieira, deixou a coordenação da Casa neste mês de agosto de 2013 para trilhar outras experiências profissionais.

A nova coordenação da Casa Ame está realizando encontros com colaboradores para definir a continuidade de ações formativas e elaborar novos projetos para disputar editais e concursos no âmbito da cultura, formação artística e empreendimentos em economia criativa, um exemplo são as oficinas pintura e artesanato.

O Ponto de Leitura da Casa Ame, também está realizando uma ação de “multiplicadores de leitura”, coordenada por Neiliane Alves. Os meninos e meninas levam livros para casa e estimulam os familiares a participarem das leituras.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.