O Polo de Biomagnetismo do Movimento Saúde Mental (MSM) realizou um mutirão de atendimentos no sábado, 19 de novembro, das 8 às 17h, acolhendo e cuidando pessoas da comunidade e profissionais do MSM, na Palhoça Terapêutica.
No mutirão, as terapeutas Elisabeth Vasconcelos, Joana Célia Sousa, Luciana Silva, Valdelilda Magalhães, Taliana Oliveira receberam orientação e acompanhamento dos biomagnetistas Balbina Lucas, Josefa Gonçalves e Elizeu Sousa, coordenador do Polo de Biomagnetismo.
Em breve será anunciado um novo mutirão, que atende de 15 a 20 pessoas, gratuitamente.
PARA ENTENDER A TERAPIA: O Biomagnetismo é uma técnica terapêutica desenvolvida a partir da descoberta do Par Biomagnético pelo médico e terapeuta mexicano Isaac Goiz. Ele identificou centenas de locais no corpo humano onde se processam desequilíbrio energético, causando enfermidades.
Nos locais com desequilíbrios, que correspondem a alterações do pH (acidez ou alcalinidade), são identificadas polaridades. Nesses locais são aplicados ímãs com indução acima de 1000 Gauss.
As aplicações desalojam vírus, fungos, bactérias e parasitas. Feito o ajuste biomagnético, o sistema excretor do corpo cuida de eliminá-los.
Dessa forma, órgãos e tecidos vão voltando às suas funções normais, resultando na superação de várias doenças físicas, contribuindo também para dirimir distúrbios emocionais.